quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Vitória da Conquista: "Adolescentes" apreendidos são liberados pela Justiça

 Adolescentes apreendidos são liberados pela Justiça

O preço pago pela sociedade, por conta da não restrição de liberdade ou aplicação de outras medidas socioeducativas, é inestimável. DSC_5904Apesar de eficiente, a ação conjunta das Policias Civil e Militar de cumprimento de mandados de busca e apreensão de menores parece não ter sido eficaz. Após 11 menores serem detidos em cumprimento as ordens judiciais o Juiz da Vara da Infância de Vitória da Conquista liberou todos. Segundo informações obtidas pelo Blitz Conquista, a justificativa seria de que o Juiz não teria condições de ouvir e dar andamento em todos o processos de forma imediata e muitos dos mandados teriam sido expedidos para que alguns menores, que não compareceram em audiência, fossem localizados.
Os adolescentes apreendidos são acusados de roubo, furto, tráfico de drogas e alguns suspeitos de participação de assassinatos.
Após a determinação da Justiça para soltura dos menores, a Polícia Civil os entregou aos pais mediante comprometimento de comparecimento quando fosse solicitado.

AS CONSEQUÊNCIAS
O preço pago pela sociedade, por conta da não restrição de liberdade ou aplicação de outras medidas socioeducativas, é inestimável.
Nesta quinta-feira (01), por exemplo, vítimas de assalto reconheceram dois desses menores apreendidos e liberados, como sendo os prováveis autores do crime.
A polícia, que é constantemente cobrada e responsabilizada pela violência pouco pode fazer. A imprensa, da mesma forma, é ameaçada de várias formas pelos familiares de muitos desses adolescentes que os protegem.
A inversão dos valores é evidente e o risco social torna-se cada vez mais progressivo. Enquanto isso, os adolescentes, inclusive aqueles da classe “nobre”, são super-protegidos.
Temos adolescentes em conflito com a lei, em Vitória da Conquista, que já foram apreendidos mais de 10 vezes, porém nenhuma medida socioeducativa foi aplicada a eles.
Quem poderá proteger a sociedade? Será Chapolim Colorado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário