quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Esporte: Vitória da Conquista anuncia a contratação de Viáfara, ídolo do Vitória

Foto: Andréa Farias
Foto: Andréa Farias
Dando sequência a montagem da equipe para a temporada deste ano, o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista anunciou a contratação do goleiro Viáfara, ídolo do Vitória. Segundo nota publicada no site oficial do Bode, o colombiano chega em Conquista no final desta semana para integrar o elenco. Prestes à fazer 37 anos, Viáfara se notabilizou após uma ótima passagem pelo Vitória, onde ficou de 2008 à 2011. Pelo Rubro-Negro baiano, disputou um total de 497 partidas e fez 16 gols. O goleiro também era conhecido pelas declarações polêmicas contra o Bahia, fora de campo. Segundo o presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, a chegada do colombiano reitera “o esforço que a diretoria está fazendo para montar um time competitivo com objetivo de disputar título”. ”Todo esse trabalho é apenas parte da nossa misão. Precisamos também do retorno nas arquibancadas, com a presença do torcedor nas partidas, do empresariado apoiando todo esse investimento, enfim, da cidade, abraçando mais uma vez este trabalho feito pelo único clube que defende o nome da sua cidade. Neste 10º aniversário, queremos marcar com grandes conquistas e esperamos a cidade envolvida no mesmo clima”, finalizou Ederlane.  Na última segunda-feira (5), o Bode anunciou ainda a contratação do volante Fausto, ex-Bahia. Informações do Ibahia.
http://www.blogdoanderson.com/

Politica Conquistense: Obras do novo aeroporto de Conquista vão em “céu de Brigadeiro”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Em mais uma audiência para acompanhar o andamento das obras do novo aeroporto de Vitória da Conquista, o deputado federal Waldenor Pereira  (PT-BA), nesta segunda-feira (22), recebeu a informação da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) de que a primeira etapa da construção está em pleno andamento e dentro do cronograma estabelecido, com previsão de conclusão pra outubro de 2015. E mais: o projeto executivo da segunda e última etapa deve ser concluído no início de março de 2015 com publicação de licitação prevista para o início de abril.  O assessor especial da secretaria com status de Ministério, Eduardo Bernad, e o analista de Infraestrutura, responsável pelo acompanhamento da obra, Raimundo Quezado informaram a Waldenor Pereira que a construção da pista, da área de taxeamento e outras intervenções de engenharia que compreendem a primeira parte do projeto estão em pleno vapor, dentro do cronograma físico-financeiro. Leia na íntegra.
(Joana d’arck Cunha Santos)
Para a segunda parte, que inclui o terminal de passageiros e galpões para instalação do Corpo de Bombeiros e EPTA (coordenação de tráfego) o projeto executivo está sendo elaborado pela Labtrans – Núcleo especializado da Universidade Federal de Santa Catarina- e deve ficar pronto no começo do mês de março.

“Estamos muito otimistas porque, pelas informações que nos foi passada, a construção do novo aeroporto anda em céu de Brigadeiro, uma vez que as obras estão dentro do cronograma e os recursos para a sua conclusão estão garantidos. Os dirigentes da SAC nos asseguram que dos recursos incluídos dentro do orçamento federal de 2015, que prevê a construção de 12 aeroportos regionais, o de Vitória da Conquista é prioritário porque a construção já foi iniciada. Portanto não faltarão recursos para a sua conclusão no final do ano ou no mais tardar no início de 2016″, avaliou o deputado Waldenor, que – em parceria com deputado estadual Zé Raimundo, vem acompanhando sistematicamente o atendimento deste pleito, fundamental para o desenvolvimento da região sudoeste da Bahia.

5 Respostas para “Politica Conquistense: Obras do novo aeroporto de Conquista vão em “céu de Brigadeiro””

  1. Alexandre Damião

    Que maravilha ver minha cidade em pleno crescimento!
  2. Carlos Alberto Silva

    E vão enganando o povo até a eleição de Prefeito.
  3. Carlito Felix Leite

    Vitoria Da Conquista,cidade prodiga da Bahia, COMERCIO,SAUDE,TRANSPORTE,EDUCAÇÃO FONTE DE TRABALHO E RENDA,HOSPITALEIRA, SEM PRECONCEITO. Acredite estou falando da capital do SUDOESTE BAIANO E NORTE DE MINAS GERAIS. OBS. Moro no mais distante e melhor bairro de V. DA CONQUISTA; POÇÕES, TERRA DO DIVINO
  4. Paulo Pires

    Graças ao empenho e aos Projetos do PT a obra vai ser concluída,
    para desespero da Oposição que a cada dia quer se impor, mas não tem o que apresentar nem o que dizer sobre o que poderia fazer. Ao final de 2016 pelo menos 80% da Obra estará concluída e devemos sua conclusão ao deputado federal Waldenor Pereira, ao deputado Zé Raimundo e ao Prefeito Guilherme Menezes que trabalha discreto, mas já mostrou porque é chamado de a “Eficiência Silenciosa”.
    A Feira do Paraguai, o Espaço Glauber Rocha, o Restaurante Popular e centenas de Ruas por quase todos os Bairros de Conquista também não seriam concluídos, na visão de alguns membros do Clube dos Urubus. Mas o Povão está vendo e sentindo como a coisa funciona, anda.
  5. David Ribeiro Filho

    Temos que acreditar que esse aeroporto sai,Conquista prescisa .
  6. http://www.blogdoanderson.com/tag/aeroporto/

FBF acompanha melhorias no Lomantão para o Baiano e Copa do Brasil

por Mateus Novais http://www.blogdaresenhageral.com.br/
foto: Roberto Silva
DSC_0909
O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, desembarcou em Vitória da Conquista na tarde desta quinta-feira (8), quando cumpre agenda na região Sudoeste. Como primeira atividade, Rodrigues visitou os serviços de reparo no estádio Municipal Lomanto Júnior, que será palco do Campeonato Baiano e Copa do Brasil.
DSC_0921Acompanhado do secretário de Cultura e Esportes, Nagib Barroso, o presidente tomou parte das melhorias que estão sendo feitas no estádio para o Baianão 2015. De acordo com o secretário, “além do reparo no gramado, os vestiários, a arquibancada e a cabine de imprensa passaram por melhorias”.
O presidente da FBF destacou o diálogo que está mantendo com a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes para o desenvolvimento do futebol em Vitória da Conquista. “Esse encontro de hoje demonstra a importância do diálogo com a Prefeitura. Vemos o envolvimento de vários setores locais em prol do esporte, fato que não vinha acontecendo. E isso é importante para apresentarmos um bom espetáculo neste palco que é o Lomantão”, declarou Ednaldo.
Ainda de acordo com Rodrigues, “todos os laudos técnico para a realização do Baiano está em ordem. A CBF também já entrou em contato para saber as condições do Lomantão e eu informei que ele tem capacidade para receber jogos nacionais e até da seleção”.

Prefeitura implanta sinalização semafórica e faz intervenções no trânsito da Avenida Luís Eduardo Magalhães

http://www.blogdaresenhageral.com.br/
Foto: Ascom/PMVC
PMVC LEM
Buscando reduzir os problemas existentes na Av. Luis Eduardo Magalhães, a Prefeitura está fazendo algumas intervenções como as da ponte do Lomantão.  A PMVC  tem feito investimentos proporcionando várias modificações em  pontos da cidade. Dentre as alterações   estão as modificações no trânsito e implantação de semáforos em vários cruzamentos.
A Av. Luis Eduardo Magalhães, com registro de graves acidentes com mortes, está recebendo serviços de alargamento dos acessos para implantação de um novo retorno. Também será colocada sinalização horizontal e instalação de  um semáforo no cruzamento com a Avenida Jorge Teixeira.
A falta de controle de velocidade na LEM é o mais grave problema. O excesso de velocidade tem sido a causa principal dos acidentes com mortes. Não só o cruzamento da ponte do Lomantão merece atenção do SIMTRANS como também em outros trechos daquela importante artéria.