sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Prefeitura abandona UPA da Patagônia


UPA PATAGONIA BB
A UPA – Unidade de Pronto Atendimento, situada no Bairro Patagônia, foi abandonada pela Prefeitura de Vitória da Conquista.  Segundo informações  colhidas com os moradores, o contrato de  aluguel teria validade de três anos e meio. O prédio está em visível estado de abandono. Segundo O Conquista Popular, informativo da PMVC, a UPA do bairro,  deveria ser inaugurada no mês de fevereiro de 2010 e atenderia mais de 20 mil moradores.  R$2 milhões investidos segundo o próprio informativo. Consta no site do Ministério da Saúde a liberação dos recursos.
Dona Ana, que reside nas proximidades do prédio disse: ‘Seria muito bom um pronto socorro perto de nós, mas nunca foi aberto”. Hércules Silva, que também mora no bairro, declarou que há dois anos fizeram no local umas filmagens, tiraram fotos, fecharam à rua, numa grande movimentação e nunca mais o pessoal voltou. ’Estamos decepcionados, porque seria uma grande melhoria para a saúde no bairro”, lamentou.
No ano passado, no período eleitoral, a Prefeitura e o Governo da Bahia anunciaram a implantação de mais três UPAs na cidade. Os hospitais não atendem a demanda local e da região. As UPAs serviriam para desafogar o atendimento médico-hospitalar. Essas unidades são equipadas e permitem pequenos procedimentos cirúrgicos e outros atendimentos que só são feitos nas unidades hospitalares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário