quarta-feira, 31 de julho de 2013

POLÍTICA E PODER

  MARCHA DOS VADIOS
O Jornal do SBT denunciou ontem alguns médicos da rede pública do Estado de S. Paulo. Segundo a reportagem apurou durante uma semana de filmagens, médicos da maternidade Leonor Mendes de Barros da capital paulista chegam em carrões, estacionam próximo ao hospital para não serem vistos, entram, batem o ponto e vão embora. Flagrados no delito, eles negaram na cara de pau. Alguns disseram que não tinha nada para fazer lá. Como?

MARCHA DOS VADIOS 2
Enquanto milhões de pessoas sofrem por falta de atendimento, os médicos simplesmente fizeram greve de 48 horas, deixando pessoas à míngua e a mercê da sorte. Isto é uma vergonha.

MELHOROU
Segundo a ONU, o brasileiro melhorou de vida nos últimos 20 anos. Desde o governo Itamar, FHC, Lula e agora Dilma, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) cresceu muito, o que fez o governo comemorar.

EDUCAÇÃO
Apenas no quesito Educação o País deixa desejar, forçando o governo a investir mais no setor. Não quero chover no molhado, mas, sem investir maciçamente em educação nenhum País se desenvolve plenamente. Apesar disso, políticos não aprovaram os 100% dos royalties do petróleo para a Educação, só porque foi a Dilma quem pediu.

PAPA E OS EVANGÉLICOS
A vinda do Papa Francisco ainda repercute no Mundo. Após declarações que deixou a comunidade gay satisfeita, o Papa demonstrou uma grande humildade ao adentrar num templo evangélico e cumprimentado pastores. Alguns evangélicos já se mostram propensos a retornar à antiga religião.

DIFERENÇA
Uma diferença abissal entre o palavreado do Papa e a de alguns pastores. Durante toda a visita do pontífice ele proferiu a palavra “pecado” apenas quatro vezes. E jamais pronunciou as palavras “diabo, satanás e demônio”. Na outra ponta, porém, pastores pronunciam estas palavras de forma frequente e ameaçadora aos fiéis dizimistas que muitas das vezes sentem mais medo do que fé. Silas Malafaia é o campeão em falar na palavra “satanás’”.

EDIR X VALDOMIRO
Circulou nas redes sociais e na imprensa como Veja, que o bispo Edir Macedo disse que o “diabo comanda Valdomiro Santiago”. A coluna não tem a mínima dúvida. Os dizimistas deste “apóstolo” deveriam acordar. Aliás, o Ministério Público deveria se manifestar sobre estas igrejas mercenárias.

MILHÕES
Enquanto o Papa prega a simplicidade, a humildade e a não idolatria ao dinheiro, vem o bispo Rodovalho, da Sara Nossa Terra, anunciar um templo evangélico de 40 milhões de reais. Eles só falam em milhões. O céu pode esperar.

MALAFAIA
Este pastor disse em alto e bom som que os dizimistas não devem se importar com os pastores que roubam. “Se o pastor rouba, não é problema seu”. Que belo exemplo deste “defensor” da família.

ÁLCOOL
Olha como o álcool é o motor da violência, da criminalidade e da desgraça das famílias. Na Jornada Mundial da Juventude, que reuniu num só dia 3,5 milhões de pessoas em Copacabana, não houve uma briga, nenhuma desavença, nenhuma ocorrência entre os participantes. Tudo isso porque o evento era religioso e os participantes não consumiram bebidas alcoólicas. Mas, em qualquer evento com mais de 100 pessoas consumindo bebidas alcoólicas sempre acontecem ocorrências policiais.

HERMÍNIO
Contagem regressiva para a renúncia do deputado Hermínio Coelho (PSD), pego pela Operação Apocalipse. Segundo apostas no Mercado Central, é questão de tempo. O recesso parlamentar termina hoje. A partir de amanhã, os corredores da ALE estarão fervilhando, lembrando que Hermínio está proibido de entrar no recinto, mesmo que só como deputado. O corregedor geral da ALE, deputado José Lebrão (PTN), vai ter muito trabalho. Vai formar uma comissão processante para investigar os deputados Jean Oliveira (PSDB), Cláudio Carvalho (PT), Adriano Boiadeiro (PRP), Ana da 8 (PTdoB) e Hermínio Coelho (PSD).

HERMÍNIO 2
Lembrando também que Hermínio deu apenas 30 dias de suspensão para deputados pegos com dinheiro na cueca e em caixas de sapatos. Esperam-se penas mais duras, pois a roubalheira não pode continuar impune.

CONFÚCIO
A coluna disse certa vez para não subestimarem o governador Confúcio Moura (PMDB). Ele é goiano, mas, age como mineiro. Não bate boca, sorri para os inimigos e até abraça os adversários. É um político astuto e muito inteligente. Enquanto a oposição brada, ele trabalha mineiramente. Prefeitos do interior não tem do que reclamar. Nem o Mauro, na Capital.

DILMA
As críticas à presidenta Dilma, muitas das vezes, são acertadas. Num país tão grande, os problemas são imensos. Mas, pelo fato de ser mulher, a presidenta tem sofrido preconceito dos políticos, de setores produtivos e de serviços. E a mídia se encarrega de levar aos rincões este preconceito.

ÍNDIOS
Povos indígenas Cinta Larga, Apurinã, Suruí e Arara pedem apoio ao deputado Padre Ton (PT) e ao prefeito de Espigão do Oeste, Célio Renato (PMDB) para produzir e comercializar alimentos e trabalhar na criação de peixe. Segundo os índios, dentro das aldeias da região existe uma grande de pastagem que oferece grande risco de incêndio durante o período de estiagem. Os índios gostariam de aproveitar, de alguma maneira, a vasta pastagem da localidade. Outra necessidade está voltada para a agricultura. Os índios expressaram o desejo de produzir e comercializar alimentos, além de trabalhar na produção de peixe em cativeiro.

FOLCLORE
O Arraial Flor do Maracujá acontecerá de 22 a 31 de agosto, no Parque dos Tanques. No evento haverá cerca de 120 comerciantes de comidas, bebidas e brinquedos, além de barracas de artesanato, mostra de quadrilhas folclóricas e bois-bumbás, shows musicais com artistas regionais e parque de diversões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário