terça-feira, 13 de maio de 2014

Motorista embriagado atinge carro e mata mãe e filha no DF, diz polícia

Mulher tinha 33 anos e bebê, 1 ano e 5 meses; pai e carona ficaram feridos.
Condutor tinha habilitação vencida e foi indiciado por homicídio doloso.

Do G1 DF
485 comentários
Carro que foi atingido por outro veículo junto ao viaduto do Metrô, no Park Way, no Distrito Federal, que deixou mãe e filha mortas neste domingo (11) (Foto: TV Globo/Reprodução)Carro que foi atingido por outro veículo junto ao viaduto do Metrô, no Park Way, no Distrito Federal, que deixou mãe e filha mortas neste domingo (11) (Foto: TV Globo/Reprodução)
Uma mulher de 33 anos e a filha dela, de um ano e cinco meses, morreram em um acidente de carro na madrugada deste domingo (11), Dia Mães, no Park Way, em Águas Claras. O veículo em que elas estavam foi atingido por um carro dirigido por um motorista alcoolizado, com a carteira de habilitação vencida e em alta velocidade, segundo a polícia.
O acidente ocorreu por volta da 1h, na quadra 5 do Park Way, junto ao viaduto do Metrô de Ágiuas Claras, e deixou mais dois feridos – o marido da mulher e pai da criança,  Gabriel Faria Oliveira, e um passageiro do veículo que causou o acidente, identificado como Leandro Yanovich Adão, de 34 anos.

De acordo com a polícia, o carro que causou o acidente era conduzido por Rafael Yanovich Sadite, de 33 anos. O teste do bafômetro indicou uma taxa de 0,5 miligrama de álcool por ar expelido – é considerado crime de embriaguez ao volante um índice igual ou superior a 0,33 miligrama por litro de ar. A polícia diz que ele estava a mais de 100 km por hora – o limite da via é de 60 km por hora.
Veículo que, segundo a polícia, causou o acidente (Foto: TV Globo/Reprodução)Veículo que, segundo a polícia, causou o acidente
(Foto: TV Globo/Reprodução)
O motorista foi levado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada depois de ter sido indiciado por homicídio doloso (quando há a intenção de matar). Antes de ser preso, ele foi atendido no Hospital Regional de Taguatinga, com escoriações leves. O passageiro que estava com ele teve fratura nas duas pernas.

A mulher que estava no carro atingido, Alessandra Tibal Trino Oliveira, morreu na hora. A criança chegou a ser atendida no Hospital de Base de Brasília, mas não resistiu aos ferimentos. O pai teve ferimentos leves e tinha estado de saúde estável. O G1 não conseguiu contato com nenhum dos envolvidos no acidente.