terça-feira, 2 de julho de 2013

CAOS NA SAÚDE DE CONQUISTA

Assista: situação do Hospital de Base de Conquista é caótica

Desumano, se fôssemos reunir em uma só palavra a situação do Hospital de Base de Vitória da Conquista.
Ao entrar pela portaria, o que se vê são aproximadamente umas 40 macas superlotadas, de um lado e outro do corredor, eu disse macas para os felizardos, os menos felizes conseguem algumas cadeiras, sendo que a maioria nem a cadeira consegue; esta é a cena que se observa ao entrar no corredor do H B/V C. Mais parece uma cena de guerra, pessoas tomando soro e outras substâncias, em locais inapropriados, as necessidades fisiológicas, são feitas ali mesmo, pessoas gemendo e chorando, em busca de uma atenção apenas, mas de onde virá esta atenção, os poucos médicos enfermeiras, e pessoal de apoio, heróis diga-se de passagens, são insuficientes, pessoas que há 10 15 20 dias esperando, por uma cirurgia, pessoas de cidades circunvizinhas,  muitas delas sem acompanhante, chegam a fazer suas necessidades fisiológicas na maca e ficam ali sem ter quem as troca, eu num desses dias presenciei um senhor de belo campo, gritando e chorando pedindo uma aparadeira e eu providenciei pra ele, os acompanhantes dos pacientes é que da banho nos seus entes queridos, e sofrem tanto quanto o paciente.
Pelo pronto socorro, nem todos são atendido, é necessário passar por uma triagem, pra saber quem necessita ou não de atendimento,
Onde estão nossos líderes, nossos deputados, aqueles que se dizem evangélicos e que se candidataram a prefeitos, vereadores, deputados etc. Onde estão? Eu entendo que quando Deus coloca seu povo em lugar de destaque é pra ele ser canal de bênção, se estes estão e nada fazem, estão trabalhando pra o sistema, em outras palavras trabalhando pro diabo, pois nunca os vi se levantando pra o social, se levanta para passeatas, abraçar cidade, grandes movimentos pois isto gera ibope, serão visto pelo povo, serão aplaudidos pela multidão. Mas eu os convoco vamos fazer alguma coisa, vamos nos unir sem tocar trombetas mas buscando de Deus uma saída. O que não pode é ficar como está.
Fique na paz do Cristo,

Noé Lacerda

segunda-feira, 1 de julho de 2013

.


01/07/2013 11h12 - Atualizado em 01/07/2013 13h46

Divulgadores da Telexfree de vários estados participam de protesto no AC

Ao menos 100 carros vieram da região oeste do Paraná.
Manifestantes pedem queda da liminar que impede adesões e pagamentos.

Veriana Ribeiro e Rayssa Natani Do G1 AC
382 comentários
Protesto Telexfree Acre (Foto: Rayssa Natani/G1)Divulgadores se reuniram em frente ao Fórum Barão de Rio Branco (Foto: Rayssa Natani/G1)
Uma caravana de divulgadores da Telexfree (Ympactus Comercial LTDA) vinda de pelo menos 12 estados do país está em Rio Branco realizando uma manifestação, nesta segunda-feira (01) em frente ao Fórum Barão do Rio Branco contra a liminar que suspendeu pagamentos e novas adesões na empresa. A intenção do grupo é mostrar a força e a influência da Telexfree.
O grupo de divulgadores vem de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rondônia, Mato Grosso, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Geraise Santa Catarina. Durante a manifestação, eles pretendem explicar o histórico do processo judicial aos demais divulgadores. Além de esclarecer a diferença entre pirâmide financeira e marketing multinível. O Fórum foi escolhido por ser um órgão que representa a justiça acreana.
O divulgador Sérgio Giambra é de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e abandonou o emprego como jornalista para se dedicar à empresa. Ele foi um dos idealizadores desta caravana e conseguiu atrair mais pessoas através das redes sociais. "Como todo mundo fora do Acre estava muito angustiado, resolvemos vir ao estado para acompanhar de perto", conta. O grupo espera influenciar na queda da liminar. Somente da região oeste do Paraná, cerca de 100 carros fazem parte da comitiva.
Um dos primeiros divulgadores da Telexfree no Acre, Shawke Lira, afirma que a manifestação deve ser pacífica e que a empresa repudia atos de vandalismo ou ameaças.  Ele  está otimista em relação ao processo. "Esperamos que nessa segunda saia uma decisão favorável, estamos muito otimistas. Acreditamos na idoneidade da empresa", afirma.
Entenda o caso
No dia 18 de junho, a juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, julgou favorável a medida proposta pelo Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) para suspender as atividades da Telexfree. Com a decisão, foram suspensos os pagamentos e a adesão de novos contratos à empresa até o julgamento final da ação em todo o país. A magistrada afirma que a decisão não configura o fim da empresa, apenas suspende suas atividades durante o processo investigativo.
Na última terça-feira (28), a empresa começou a ser investigada também na esfera penal. O Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), instaurou inquérito para apurar se as atividades da Telexfree envolvem práticas de crimes contra a economia popular, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. O Ministério da Justiça também instaurou um processo administrativo contra a empresa, anunciado na sexta-feira (28).
Protesto Telexfree Acre (Foto: Rayssa Natani/G1)Caravana com divulgadores de vários estados
está no Acre (Foto: Rayssa Natani/G1)
Sobre a Telexfree
A empresa Ympactus Comercial Ltda. ME, conhecida pelo nome fantasia Telexfree, com sede no Brasil no Espírito Santo, diz atuar com prestação de serviços de telefonia VoIP (por meio da internet). Para tornar o serviço conhecido, a empresa vende pacotes a "divulgadores", que compram e revendem contas e "recrutam" novos revendedores. A divulgação é feita principalmente pela internet.
Segundo as regras da Telexfree brasileira, a pessoa que se cadastra como divulgador deve fazer uma postagem diária de anúncios em sites de classificados, divulgando o produto e ganhando uma comissão sobre as vendas. Os divulgadores podem ainda, cadastrar outras pessoas como divulgadoras criando assim, uma rede. Para tornar-se um divulgador, o interessado precisa pagar uma taxa de adesão e comprar os pacotes de contas, que custam a partir de US$ 289.

Conhecendo a verdade!!!

Você sabe a diferença entre: Sistema Religioso, Templo e Igreja?

por Noé Lacerda






1 - Sistema Religioso

O que é?

 Os religiosos são “trabalhados” pelos lideres a adotarem sempre uma postura pró-sistema. Eles sempre precisarão de lideres, que tenham domínio sobre eles, e que lhes apresentem um poder "sobrenatural" e que se apresentem como únicos ungidos de Deus.
O sistema religioso desde os primórdios foi elaborado com fins de dominação política, o homem sbjulgando o homem através da religião.

 Deus abandonou ao sistema religioso judaico quando este se corrompeu, e permitiu a destruição do templo que Ele mesmo pôs seu nome, ora, se com os judeus, o povo da promessa, os israelitas, Deus agiu assim, por que Ele insistiria em participar de um sistema religioso tão decadente e corrompido como é o cristianismo na atualidade ?????

Após Cristo, veio a oficialização do cristianismo no império romano numa tentativa de evitar a derrocada do mesmo no século IV. Estabeleceram, bispos com poder de clero e certos poderes de estado, casamento perfeito para um sistema religioso. E para harmonizar o intuito edificaram catedrais ( "templos" cujos templos Jesus havia predito sua destruição)

Jesus pertencia a alguma denominação?

Nenhuma. Jesus não veio fundar religião nem tão pouco denominação.

 Ele veio anunciar o Reino de Deus, ele não é comida nem bebida.

“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” (Romanos 14:17).

Todas as religiões, quer sejam cristãs ou não, compõe o sistema religioso. E dentre estas sairá o o grande sistema religioso que se chamará "OM" (ORDEM MUNDIAL), que  por um tempo governará o mundo.

2 - Templos -

O que são os templos?

Quantos templos o Salvador"Jesus Cristo" ergueu?
Nenhum, as maiores concentrações de pessoas que seguiam a Cristo, aconteciam nas beiras dos mares, na relva e nos sopé dos  montes.
 Para os religiosos os templos eram sagrados, como o templo de Jerusalém e o templo de Diana em Éfeso.

Ainda hoje encontramos os adoradores de templos, placas, muros, montes, pastores, cantores etc.
Mas onde se deve adorar?
Jesus lhes diz: "Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai." (João 4:21).
Quando Jesus diz isso a mulher ele desconstrói um local fixo para a adoração ao Senhor e em seguida afirma que: ..."a hora vem e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4:23).
 Jesus predisse a destruição do templo.
 Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada. (Mt 24:2
templos e placas não salva pois foram estabelecidos pelo homem e não por Cristo








Templos(  Todas as denominações físicas, sinagogas, templos etc.)

 O templo é guloso, se constrói  templo para arrecadar dinheiro se arrecada dinheiro para construir templos. Sem dinheiro não há templo, disse Jesus: vende tudo o que tens e distribua a igreja (que são os pobres, os mendigos etc.) e não ao templo, ou as denominações.
 Jesus foi claro, venha sem nada de mãos vazias não traga nem o dízimo, veja: 
Marcos 10,21-22: Partilhar os bens com os pobres
Jesus olhou para ele, o amou e lhe disse: Só uma coisa te falta: vai, vende o que tens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu, e em seguida vem e segue-me! 
Será que Jesus esqueceu de pedir uma boa oferta ou o dízimo?
 Ele não tinha o templo para manter.





3 - Igreja de Jesus Cristo (assembleia dos santos)

O que é a igreja?

Aqueles que reconhecem Jesus como filho vindo de Deus, creem que ele morreu e ressuscitou, e o aceita como Senhor e Salvador confessando com os lábios. 
No versículo 9, lemos: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”. Paulo estava dizendo aos judeus que crer no Senhor era muito mais fácil do que subir ao céu ou descer ao abismo, bastava-lhes crer com o coração e confessar com a boca, e seriam salvos.
Leia Rm 10:1-13. 
O versículo 10 diz: “Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação”. Obtemos a salvação mediante a fé e não por meio de obras. O Senhor Jesus já foi crucificado e morreu por nós na cruz. Com Sua morte e pelo Seu sangue derramado Ele nos substituiu, tomou nosso lugar na cruz. Hoje, só precisamos crer que Ele já realizou tudo por nós e somos salvos.
Vejamos os versículos 11 a 13: “Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido. Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”.

"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Mateus 18:20
Isso é igreja. Igreja dos salvos ou dos santos.





Um moralista frio e pretensamente virtuoso que vai frequentemente á Igreja pode
estar bem mais perto do inferno que uma prostituta.
[C. S. Lewis, em Cristianismo Puro e Simples]

 Parece impossível, mas é verdade, a rainha do Sul, ou a rainha de Sabá ( I Reis 10:1-10), se levantará no dia do juízo, como testemunha de acusação contra os religiosos do tempo de Jesus e contra os "sabe tudo" dos nossos dias, porque apenas têm teorias vazias e não têm a fé necessária para crerem. A rainha do Sul, na sua falta de ciência (que incha) e de conhecimento, foi capaz de crer num rei sábio, que vivia em Israel, que foi ver, tendo verificado que o que ela sabia não era nem metade do que Jeová tinha feito a Salomão.

                    Ela, com pouca luz, um mínimo de conhecimento, creu. E nós, com tanto conhecimento, com tantas "ferramentas" para chegarmos a Deus, como está a nossa fé? Como estamos a tratar a mensagem do Evangelho da graça? Que testemunho estamos a dar? Que estamos a fazer de Jesus, chamado o Cristo? A guardar os Seus ensinos ou a recrucificá-lO, para gáudio dos nossos devaneios carnais?


MATEUS 23: 1 – Escribas estudiosos da Palavra, especialistas na Lei de Moises, fariseus seita judaica, composta por judeus religiosos seguidores da Lei. Atos 26: 1 – 5. Jesus era seguido por multidões e as multidões que seguiam eram formadas por cobradores de impostos, prostitutas e pecadores, mas também era formada por fariseus, saduceus, herodianos e escribas. Os fariseus, os saduceus, herodianos e escribas o seguiam com o intuito de encontrar falhas nos ensinamentos de Jesus para terem do que o acusar. Mt. 22: 15 16 e 23; Mt 12:1-10.
MATEUS 23: 2 – Se fossemos procurar a cadeira de Moises onde ela estaria? Nos púlpitos das igrejas, é nas cadeiras que estão atrás dos púlpitos que encontramos os religiosos (fariseus), os teólogos (escribas, doutores da lei). Lc 11:52.
MATEUS 23: 3 – São estes que decidem o que è melhor para as ovelhas, estes que criam as doutrinas das igrejas, que decidem como os crentes devem andar e se comportarem. Jesus disse que eles determinam as doutrinas nas igrejas e o que e melhor para as ovelhas e como as ovelhas devem se comportar diante da sociedade, mas Jesus diz para o crente obedecer e praticar tudo o que eles ensinam, mas na visão de Jesus o crente deve obedecer, mas não imitá-los no dia a dia, pois nos púlpitos eles são uma coisa na rua em suas casas ou no trabalho são outros, as suas obras não condizem com o que eles pregam, ou seja, eles não vivem o que pregam. Rm. 2: 17 – 24; Is. 52: 5; Jd. 3 – 16.

MATEUS 23: 4 – Eles criam doutrinas duras sobre comportamento colocam nos ombros dos crentes, mas eles e suas famílias não respeitam doutrinas que foram criadas por eles mesmos. Para eles e para suas famílias é pesada, por serem eles que estão sentados nas cadeiras de Moisés eles não sentem no direito de cumprir e de obedecer às próprias doutrinas e que eles mesmos criaram. Rm. 2: 17- 22; ISm. 3: 1 – 13.

MATEUS 23: 5 – Muitos chegam aos púlpitos não para a glória de Deus, Fl. 4:20. o objetivo de muitos não é buscar a glória de Deus, não é ensinar o povo a buscar a Deus, obedecer a Deus e a sua Palavra, mas eles chegam aos púlpitos e se assentam na cadeira de Moisés com o objetivo de buscar glória para si de serem elogiados pelos homens, ou seja, satisfazer o seu ego. Gl. 1: 10; Jr. 17: 5 e 6; Is. 30: 1. No português mais correto querem aparecer, não tem unção, Dons Espirituais e não foram chamados por Deus. Gl. 1: 11 e 12; IICo. 3: 5; Atos 20: 28 – 30; Mq. 3: 11.

Na paz de Cristo.

N.L.


domingo, 30 de junho de 2013

10 ANOS

    PARABÉNS CFB!!! MAIS UM ANO DE EXISTÊNCIA

  10 Anos da CFB - Comunidade Fonte de Betesda em Conquista. Deus eternamente adorado



É O MÍNINO QUE PODEMOS FAZER

Solidariedade!!!

 Equipe da Comunidade Fonte de Betesda de Vitória da Conquista, distribui sopa e pães aos moradores de rua nas noites frias de Conquista