domingo, 11 de agosto de 2013

Situação tensa no Presídio Nilton Gonçalves

CAESG e Corpo de Bombeiros precisaram ser acionados.
Presidio-Nilton-GonçalvesEm contato com nossa redação, parentes de presos que estão detidos no Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista informaram sobre a situação tensa no local. Detentos iniciaram um motim e chegaram a atear fogo em colchões. Do lado de fora do presídio também foi possível ouvir o barulho de explosões. A revolta teria sido provocada devido ao cancelamento de visitação do Dia dos Pais.
O corpo de bombeiros foi acionado para controlar o fogo. Neste momento uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/ Sudoeste), antiga CAESG está dentro do presídio. Ainda não há maiores informações em relação ao motivo pelo qual a Companhia foi acionada.
A situação é complicada no Nilton Gonçalves desde a manhã de ontem, quando um explosivo foi encontrado por um agente em posse de um dos presos. Isso teria motivado uma revista geral nas celas, que resultou na apreensão de mais de cem papelotes de maconha e crack, mais de  celulares e outros materiais. O Blog da Resenha Geral volta com mais informações sobre o assunto ao longo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário