segunda-feira, 1 de julho de 2013

Conhecendo a verdade!!!

Você sabe a diferença entre: Sistema Religioso, Templo e Igreja?

por Noé Lacerda






1 - Sistema Religioso

O que é?

 Os religiosos são “trabalhados” pelos lideres a adotarem sempre uma postura pró-sistema. Eles sempre precisarão de lideres, que tenham domínio sobre eles, e que lhes apresentem um poder "sobrenatural" e que se apresentem como únicos ungidos de Deus.
O sistema religioso desde os primórdios foi elaborado com fins de dominação política, o homem sbjulgando o homem através da religião.

 Deus abandonou ao sistema religioso judaico quando este se corrompeu, e permitiu a destruição do templo que Ele mesmo pôs seu nome, ora, se com os judeus, o povo da promessa, os israelitas, Deus agiu assim, por que Ele insistiria em participar de um sistema religioso tão decadente e corrompido como é o cristianismo na atualidade ?????

Após Cristo, veio a oficialização do cristianismo no império romano numa tentativa de evitar a derrocada do mesmo no século IV. Estabeleceram, bispos com poder de clero e certos poderes de estado, casamento perfeito para um sistema religioso. E para harmonizar o intuito edificaram catedrais ( "templos" cujos templos Jesus havia predito sua destruição)

Jesus pertencia a alguma denominação?

Nenhuma. Jesus não veio fundar religião nem tão pouco denominação.

 Ele veio anunciar o Reino de Deus, ele não é comida nem bebida.

“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” (Romanos 14:17).

Todas as religiões, quer sejam cristãs ou não, compõe o sistema religioso. E dentre estas sairá o o grande sistema religioso que se chamará "OM" (ORDEM MUNDIAL), que  por um tempo governará o mundo.

2 - Templos -

O que são os templos?

Quantos templos o Salvador"Jesus Cristo" ergueu?
Nenhum, as maiores concentrações de pessoas que seguiam a Cristo, aconteciam nas beiras dos mares, na relva e nos sopé dos  montes.
 Para os religiosos os templos eram sagrados, como o templo de Jerusalém e o templo de Diana em Éfeso.

Ainda hoje encontramos os adoradores de templos, placas, muros, montes, pastores, cantores etc.
Mas onde se deve adorar?
Jesus lhes diz: "Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai." (João 4:21).
Quando Jesus diz isso a mulher ele desconstrói um local fixo para a adoração ao Senhor e em seguida afirma que: ..."a hora vem e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4:23).
 Jesus predisse a destruição do templo.
 Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada. (Mt 24:2
templos e placas não salva pois foram estabelecidos pelo homem e não por Cristo








Templos(  Todas as denominações físicas, sinagogas, templos etc.)

 O templo é guloso, se constrói  templo para arrecadar dinheiro se arrecada dinheiro para construir templos. Sem dinheiro não há templo, disse Jesus: vende tudo o que tens e distribua a igreja (que são os pobres, os mendigos etc.) e não ao templo, ou as denominações.
 Jesus foi claro, venha sem nada de mãos vazias não traga nem o dízimo, veja: 
Marcos 10,21-22: Partilhar os bens com os pobres
Jesus olhou para ele, o amou e lhe disse: Só uma coisa te falta: vai, vende o que tens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu, e em seguida vem e segue-me! 
Será que Jesus esqueceu de pedir uma boa oferta ou o dízimo?
 Ele não tinha o templo para manter.





3 - Igreja de Jesus Cristo (assembleia dos santos)

O que é a igreja?

Aqueles que reconhecem Jesus como filho vindo de Deus, creem que ele morreu e ressuscitou, e o aceita como Senhor e Salvador confessando com os lábios. 
No versículo 9, lemos: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”. Paulo estava dizendo aos judeus que crer no Senhor era muito mais fácil do que subir ao céu ou descer ao abismo, bastava-lhes crer com o coração e confessar com a boca, e seriam salvos.
Leia Rm 10:1-13. 
O versículo 10 diz: “Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação”. Obtemos a salvação mediante a fé e não por meio de obras. O Senhor Jesus já foi crucificado e morreu por nós na cruz. Com Sua morte e pelo Seu sangue derramado Ele nos substituiu, tomou nosso lugar na cruz. Hoje, só precisamos crer que Ele já realizou tudo por nós e somos salvos.
Vejamos os versículos 11 a 13: “Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido. Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”.

"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Mateus 18:20
Isso é igreja. Igreja dos salvos ou dos santos.





Um moralista frio e pretensamente virtuoso que vai frequentemente á Igreja pode
estar bem mais perto do inferno que uma prostituta.
[C. S. Lewis, em Cristianismo Puro e Simples]

 Parece impossível, mas é verdade, a rainha do Sul, ou a rainha de Sabá ( I Reis 10:1-10), se levantará no dia do juízo, como testemunha de acusação contra os religiosos do tempo de Jesus e contra os "sabe tudo" dos nossos dias, porque apenas têm teorias vazias e não têm a fé necessária para crerem. A rainha do Sul, na sua falta de ciência (que incha) e de conhecimento, foi capaz de crer num rei sábio, que vivia em Israel, que foi ver, tendo verificado que o que ela sabia não era nem metade do que Jeová tinha feito a Salomão.

                    Ela, com pouca luz, um mínimo de conhecimento, creu. E nós, com tanto conhecimento, com tantas "ferramentas" para chegarmos a Deus, como está a nossa fé? Como estamos a tratar a mensagem do Evangelho da graça? Que testemunho estamos a dar? Que estamos a fazer de Jesus, chamado o Cristo? A guardar os Seus ensinos ou a recrucificá-lO, para gáudio dos nossos devaneios carnais?


MATEUS 23: 1 – Escribas estudiosos da Palavra, especialistas na Lei de Moises, fariseus seita judaica, composta por judeus religiosos seguidores da Lei. Atos 26: 1 – 5. Jesus era seguido por multidões e as multidões que seguiam eram formadas por cobradores de impostos, prostitutas e pecadores, mas também era formada por fariseus, saduceus, herodianos e escribas. Os fariseus, os saduceus, herodianos e escribas o seguiam com o intuito de encontrar falhas nos ensinamentos de Jesus para terem do que o acusar. Mt. 22: 15 16 e 23; Mt 12:1-10.
MATEUS 23: 2 – Se fossemos procurar a cadeira de Moises onde ela estaria? Nos púlpitos das igrejas, é nas cadeiras que estão atrás dos púlpitos que encontramos os religiosos (fariseus), os teólogos (escribas, doutores da lei). Lc 11:52.
MATEUS 23: 3 – São estes que decidem o que è melhor para as ovelhas, estes que criam as doutrinas das igrejas, que decidem como os crentes devem andar e se comportarem. Jesus disse que eles determinam as doutrinas nas igrejas e o que e melhor para as ovelhas e como as ovelhas devem se comportar diante da sociedade, mas Jesus diz para o crente obedecer e praticar tudo o que eles ensinam, mas na visão de Jesus o crente deve obedecer, mas não imitá-los no dia a dia, pois nos púlpitos eles são uma coisa na rua em suas casas ou no trabalho são outros, as suas obras não condizem com o que eles pregam, ou seja, eles não vivem o que pregam. Rm. 2: 17 – 24; Is. 52: 5; Jd. 3 – 16.

MATEUS 23: 4 – Eles criam doutrinas duras sobre comportamento colocam nos ombros dos crentes, mas eles e suas famílias não respeitam doutrinas que foram criadas por eles mesmos. Para eles e para suas famílias é pesada, por serem eles que estão sentados nas cadeiras de Moisés eles não sentem no direito de cumprir e de obedecer às próprias doutrinas e que eles mesmos criaram. Rm. 2: 17- 22; ISm. 3: 1 – 13.

MATEUS 23: 5 – Muitos chegam aos púlpitos não para a glória de Deus, Fl. 4:20. o objetivo de muitos não é buscar a glória de Deus, não é ensinar o povo a buscar a Deus, obedecer a Deus e a sua Palavra, mas eles chegam aos púlpitos e se assentam na cadeira de Moisés com o objetivo de buscar glória para si de serem elogiados pelos homens, ou seja, satisfazer o seu ego. Gl. 1: 10; Jr. 17: 5 e 6; Is. 30: 1. No português mais correto querem aparecer, não tem unção, Dons Espirituais e não foram chamados por Deus. Gl. 1: 11 e 12; IICo. 3: 5; Atos 20: 28 – 30; Mq. 3: 11.

Na paz de Cristo.

N.L.


Nenhum comentário:

Postar um comentário