terça-feira, 2 de julho de 2013

CAOS NA SAÚDE DE CONQUISTA

Assista: situação do Hospital de Base de Conquista é caótica

Desumano, se fôssemos reunir em uma só palavra a situação do Hospital de Base de Vitória da Conquista.
Ao entrar pela portaria, o que se vê são aproximadamente umas 40 macas superlotadas, de um lado e outro do corredor, eu disse macas para os felizardos, os menos felizes conseguem algumas cadeiras, sendo que a maioria nem a cadeira consegue; esta é a cena que se observa ao entrar no corredor do H B/V C. Mais parece uma cena de guerra, pessoas tomando soro e outras substâncias, em locais inapropriados, as necessidades fisiológicas, são feitas ali mesmo, pessoas gemendo e chorando, em busca de uma atenção apenas, mas de onde virá esta atenção, os poucos médicos enfermeiras, e pessoal de apoio, heróis diga-se de passagens, são insuficientes, pessoas que há 10 15 20 dias esperando, por uma cirurgia, pessoas de cidades circunvizinhas,  muitas delas sem acompanhante, chegam a fazer suas necessidades fisiológicas na maca e ficam ali sem ter quem as troca, eu num desses dias presenciei um senhor de belo campo, gritando e chorando pedindo uma aparadeira e eu providenciei pra ele, os acompanhantes dos pacientes é que da banho nos seus entes queridos, e sofrem tanto quanto o paciente.
Pelo pronto socorro, nem todos são atendido, é necessário passar por uma triagem, pra saber quem necessita ou não de atendimento,
Onde estão nossos líderes, nossos deputados, aqueles que se dizem evangélicos e que se candidataram a prefeitos, vereadores, deputados etc. Onde estão? Eu entendo que quando Deus coloca seu povo em lugar de destaque é pra ele ser canal de bênção, se estes estão e nada fazem, estão trabalhando pra o sistema, em outras palavras trabalhando pro diabo, pois nunca os vi se levantando pra o social, se levanta para passeatas, abraçar cidade, grandes movimentos pois isto gera ibope, serão visto pelo povo, serão aplaudidos pela multidão. Mas eu os convoco vamos fazer alguma coisa, vamos nos unir sem tocar trombetas mas buscando de Deus uma saída. O que não pode é ficar como está.
Fique na paz do Cristo,

Noé Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário