sábado, 10 de agosto de 2013

Melhores filmes Faroeste -

Na história do cinema, que marcaram história, vamos aqui destacar alguns atores e filmes pra os amantes do Bang bang no faroeste Americano. Existem personagens de Bang bang que marcaram como: Ringo cujo intérprete era o ator Giulliano Gema--- Sartana interpretado por Gianni Garko --- Django interpretado por Anthony Steffen e Trinity interpretado po Terence Hill.
Tem também o ator Clint Eastwood, ele fazia algum personagem assim como esses aí em cima? Se fazia como era o nome?
 Clint Eastwood interpreta três dos grandes personagens na história do cinema no estilo faroeste na trilogia dirigida por Sérgio Leone:
Por Um Punhado de Dólares (Joe)
Por Uns Dólares a Mais (Monco)
Três Homens em Conflito (Blondie)
 Velho oeste, Oeste selvagem ou faroeste (em inglês: old west, wild west ou far west), são os termos com que se denomina popularmente o período e episódios históricos que tiveram lugar no século XIX (principalmente entre os anos de 1860 a 1890) durante a expansão da fronteira dos Estados Unidos para a costa do Oceano Pacífico. Embora a colonização do território tenha começado no século XVI com a chegada dos europeus, o objetivo de alcançar a costa oeste deveu-se principalmente à iniciativa governamental do presidente Thomas Jefferson, depois da Compra da Luisiana em 1803. A expansão da fronteira foi considerada como uma oportunidade de riqueza e progresso.

Melhores filmes segundo os espectadores


Três Homens em Conflito

Dança com Lobos
Butch Cassidy

Butch Cassidy 

 Os dez melhores faroestes de todos os tempos

CINEMA

Da Agência JBOn News Gênero americano por excelência, o bangue-bangue evoluiu com a arte cinematográfica, fazendo muitas obras-primas.
1 — Três homens em conflito. Clint Eastwood, o bom, Lee Van Cleef, o mau, e Eli Wallach, o feio, trielam nesta produção italiana de 1966, de Sergio Leone, com trilha de Ennio Morricone. Ambientado na guerra civil americana (com sutis referências ao Vietnã), o filme é bom do início ao fim.
2 — Matar ou morrer. O segundo melhor faroeste do cinema tem uma trama que se passa no tempo exato em que se desenrola o filme. Oscar de montagem.
3 — Era uma vez no Oeste. Outro de Leone, consagrou seu estilo refinado e ao mesmo tempo popular: há closes, mas também tomadas panorâmicas longas.
4 — Os imperdoáveis. Clássico instantâneo, este faroeste ganhou o Oscar de melhor filme, em 1992, e levou ainda o prêmio de diretor, para Clint Eastwood.
5 — Meu ódio será sua herança. Produção de 1969, dirigida por Sam Peckinpah. A violência explode na tela em câmera lenta, inaugurando nova estética.
6 — Os brutos também amam. Faroeste psicológico que elevou à condição de mito o atormentado pistoleiro Shane. Recebeu seis indicações ao Oscar em 1953.
7 — Um homem chamado cavalo. Um filme no qual a cultura indígena é mostrada em toda sua riqueza e complexidade. A cena do ritual sioux é perturbadora.
8 — Django. Produção italiana que mostra um misterioso pistoleiro arrastando um caixão atrás de si. Violento, denso, sombrio, este filme parece cada vez melhor.
9 — Rastros de ódio. Sob a batuta de John Ford, uma caçada feroz aos índios comanches, em locações no Monument Valley. Era o filme favorito de John Wayne.
10 — Dias de ira. Veterano pistoleiro ensina a arte de atirar a jovem discípulo. Um fabuloso faroeste estrelado por Giuliano Gemma. Ícone do gênero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário